Mancini demite-se do cargo de selecionador de Itália

• Foto: Reuters

A Federação Italiana de Futebol anunciou este domingo que recebeu um pedido de demissão do selecionador Roberto Mancini no final da tarde de ontem, sem adiantar quais foram os motivos. O próximo treinador será oficializado nos próximos dias. 

O técnico, de 58 anos, orientava a Azzurra desde maio de 2018. Três anos depois, venceu o Europeu 2020 (realizado em 2021). 

PUB

Segundo a imprensa italiana, Luciano Spaletti, que na época passada conduziu o Nápoles ao seu terceiro título de campeão italiano, poderá ser o sucessor de Mancini.

A demissão de Roberto Mancini acaba por ser uma surpresa, tendo em que conta que no início do mês, a FIGC anunciou que o então selecionador italiano iria ser também o supervisor das formações transalpinas de sub-20 e sub-21.

PUB

Mancini sucedeu em maio de 2018 a Luigi di Biagio e teve como ponto alto a conquista do Europeu, em 2021, sendo que, por outro lado, falhou o apuramento para o Mundial de 2022, no Qatar, quatro anos após a Itália já ter falhado o Mundial de 2018, na Rússia.

No total, somou 37 vitórias, 15 empates e nove derrotas, num trajeto que incluiu também um terceiro lugar na edição 2022/23 da Liga das Nações.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Itália Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB