O Nápoles venceu este sábado fora frente ao Monza por 1-0, na 33.ª jornada da Liga italiana, e segue no 2.º posto, com 71 pontos, os mesmos do líder Inter Milão, que defronta no domingo o Bolonha.
Na casa do último classificado, que contou com os portugueses Pedro Pereira e Dany Mota a titulares, a formação de Antonio Conte beneficiou do golo solitário do médio escocês Scott McTominay (ex-Manchester United), aos 72 minutos, para selar a vitória e colocar pressão sobre os nerazzurri.
Sem vencer há 13 partidas, o lanterna-vermelha Monza averbou a quarta derrota consecutiva na Serie A e a despromoção é o cenário cada vez mais plausível para a equipa que soma apenas 15 pontos, menos 11 do que o Lecce (17.º), que é o primeiro acima da 'linha de água' e que perdeu hoje na receção ao Como (3-0).
Um 'bis' do avançado senegalês Assane Diao a abrir e a fechar o marcador, aos 33' e 90'+1 minutos, e um golo do defesa Edoardo Goldaniga, aos 84', deram o triunfo aos forasteiros, que conquistaram a terceira vitória seguida no campeonato e seguem num tranquilo 13.º posto, com 39 pontos.
Por LusaTreinador do Nápoles reconhece que terá dificuldades
Defesa do Nápoles a postos para fazer frente ao ataque móvel dos leões
Passo crucial antes da demolição do atual estádio e da construção de um novo
Avançado da Juventus já decidiu sair no final da época
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Interesse de clubes das principais ligas europeias fez com que o antigo técnico do Benfica decidisse esperar