1/2
O futebol de formação em Itália está em alerta desde o último domingo. De acordo com a imprensa italiana, tudo aconteceu no final do jogo entre o CSF Carmagnola e o Volpiano Pianese, no escalão de sub-14, no momento em que um dos jogadores do CSF Carmagnola festejava a vitória virado para o guarda-redes adversário. Os dois jovens envolveram-se numa briga e os treinadores e dirigentes das duas equipas entraram em campo com o intuito de separá-los.
Durante a confusão que já estava instalada, o pai do jogador do CSF Carmagnola também entrou em campo, não para separar os dois jovens, mas para agredir o jovem guardião. O agressor deu pontapés e socos ao jovem, que acabou por ser transportado para uma unidade hospitalar, sendo posteriormente hospitalizado com uma fratura no tornozelo e vários ferimentos.
Segundo a 'Sky Sports' italiana, o incidente foi reportado pelo treinador dos sub-14 do Volpiano Pianese, clube ao qual o jovem futebolista agredido pertencia. "Vamos separar o pai e o filho e vamos juntar-nos à ação civil no julgamento que certamente será iniciado para determinar o que aconteceu", garantiu Alessio Russo, presidente do CSF Carmagnola, que já proibiu tanto o pai como o atleta de continuar a representar a instituição: "Pedimos desculpas pelo que aconteceu, embora um incidente dessa natureza fosse imprevisível. Não conhecíamos o homem. O rapaz tinha acabado de chegar do Chisola [outro clube italiano] e estava a jogar apenas o segundo jogo connosco. Essa pessoa não representa nem os nossos membros nem os nossos valores. Infelizmente, encontramos um idiota na nossa casa. Essa pessoa merece uma proibição vitalícia."
O caso está agora entregue à justiça e está à espera de mais desenvolvimentos.
Por Sérgio MagalhãesO avançado internacional português fez revelação em direto, durante uma transmissão na 'Twitch'
Gennaro Gattuso antevê jogos de qualificação para o Mundial e admite estar sob pressão
Rasmus Hojlund falou pela primeira vez sobre a mudança do Manchester United para Itália
Águias garantiram jovem médio promissor da Roma
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995