_

Um quebra-cabeças só para alguns: Como sofreu 30% dos golos na Serie A frente ao Inter

Jogadores do Inter festejam frente ao Como
• Foto: AP

O Como continua a surpreender o futebol italiano com uma época gloriosa onde, além de ter o registo de defesa menos batida da Serie A - apenas 26 golos sofridos - à 32.ª jornada, ocupa o 5.º lugar, que dá acesso às competições europeias. Ainda assim, e apesar de alguns destes dados serem impressionantes, a verdade é que a equipa orientada por Cesc Fàbregas é um quebra-cabeças... só para alguns.

Isto porque praticamente 30 por cento dos golos sofridos pelo Como no campeonato foram marcados... pelo líder Inter (8), que na primeira volta impôs um resultado pesado (0-4) à equipa sensação em Itália e, na segunda, repetiu os quatro golos, mas desta feita num duelo mais equilibrado (3-4).

PUB

Mas existe ainda um outro dado curioso: é que estes oito tentos marcados pelo Inter surgiram de um xG (golos esperados) de apenas 2,24, o que significa que, dos oito, apenas dois eram expectáveis.

Curiosamente, Inter e Como já mediram forças numa outra ocasião esta temporada: aconteceu na 1.ª mão das meias-finais da Taça de Itália, onde se registou um empate sem golos. A 2.ª mão está marcada para o dia 21 deste mês, pelas 20h00.

PUB

Por André Santos
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Itália Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB