_
O italiano Raffaele Palladino é o novo treinador da Atalanta, anunciou esta terça-feira o clube da Liga italiana, um dia após ter despedido a equipa técnica liderada pelo croata Ivan Juric, que integrava o português Miguel Veloso.
Palladino, de 41 anos, tem uma curta carreira como treinador, tendo orientado apenas o Monza, em 2022/23 e 2023/24, e a Fiorentina, na época passada, com a qual atingiu as meias-finais da Liga Conferência, a terceira prova europeia de clubes, e terminou em terceiro lugar na Série A.
Juric, que era coadjuvado por Miguel Veloso, foi despedido na segunda-feira, não resistiu a uma série negativa de sete jogos sem ganhar no campeonato italiano, tendo conquistado apenas quatro triunfos em 15 encontros oficiais (em todas as competições) e deixado a Atalanta no 13.º lugar da Série A.
Rafael Leão foi titular e acabou rendido por Youssouf Fofana aos 58 minutos
Siga todas as incidências da partida a contar para a 32.ª jornada da Serie A
Direção italiana quer ver técnico no cargo até 2029
Guarda-redes de 25 anos fica no clube até 2030
Médio português marcou nos descontos para garantir o triunfo (2-1) sobre o Panathinaikos
Médio marcou e... o AEK sagrou-se campeão da Grécia pela 14.ª vez
Com a eliminação do Bayern Munique, resta à Alemanha o Friburgo
E realça ainda as prestações de Fernando Pimenta, Pedro Casinha, João Ribeiro e Messias Baptista
Antigo avançado do Sporting anunciou a retirada através das redes sociais
Sp. Braga foi o grande impulsionador e na próxima época Portugal vai tirar ainda mais dividendos, pois França (5.º) e Holanda (7.º) irão perder os muitos pontos somados em 2021/22