_

Domenico Tedesco assume comando técnico do Bolonha até 2028

Domenico Tedesco assume comando técnico do Bolonha até 2028
• Foto: AP

O ítalo-germânico Domenico Tedesco é o novo treinador do Bolonha, tendo assinado um contrato válido até 30 de junho de 2028, com mais um ano de opção, anunciou esta terça-feira o clube da Serie A.

O técnico, de 40 anos, sucede a Vincenzo Italiano no comando da equipa que terminou a última edição da Serie A no oitavo lugar e que, apesar de ter atingido os quartos de final da Liga Europa, falhou o apuramento para as competições europeias da próxima temporada.

PUB

Natural de Rossano, na Calábria, Tedesco chega a Itália depois de ter orientado os turcos do Fenerbahçe na época transata, clube ao serviço do qual conquistou a Supertaça da Turquia em 2025.

Com formação feita nas camadas jovens do Estugarda e do Hoffenheim, o treinador estreou-se no futebol sénior ao comando do Erzgebirge Aue, somando depois passagens por Schalke 04, Spartak de Moscovo e RB Leipzig, além de uma experiência no futebol de seleções à frente da Bélgica.

No seu currículo, o novo técnico do Bolonha conta ainda com a conquista de uma Taça da Alemanha pelo RB Leipzig, em 2021/22, e a Supertaça da Turquia ao serviço do Fenerbahçe, em 2025.

PUB

O treinador acumulou ainda experiência nas competições europeias, somando presenças na Liga dos Campeões e na Liga Europa, competição na qual chegou a levar o Schalke 04 aos oitavos de final.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Bolonha Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB