Treinador italiano está prestes a assinar com a Juventus
O Bolonha revelou, em comunicado, que Thiago Motta informou a direção que não irá continuar ao serviço do clube italiano, depois de duas temporadas nos rossoblu. O treinador de 41 anos tem sido apontado à Juventus e Fabrizio Romano, jornalista especialista em questões de mercado, avança mesmo que Thiago Motta vai assinar com os bianconeri até 2027, estando a oficialização para muito breve.
"Esta manhã Thiago Motta comunicou a sua intenção de não renovar o contrato com o Bologna. Perante a decisão, o clube agradece ao treinador o extraordinário trabalho que tem feito e deseja-lhe boa sorte para o resto da carreira", explica o clube.
O presidente do Bolonha, Joey Saputo, lamentou a saída do treinador: "Nestes dois anos, conheci um treinador preparado e vencedor, que deu à equipa uma identidade de jogo brilhante. A conquista do apuramento para a Liga dos Campeões remete-o a ele e a todos os jogadores para a história do nosso clube. Gostaria que ele ficasse no Bolonha, mas só posso agradecer a ele e à sua equipa por essas temporadas maravilhosas e desejar-lhe o melhor para o futuro."
Ao serviço do Bolonha, o técnico italiano nascido no Brasil não conquistou qualquer título, mas esta temporada tem sido uma das equipas-sensação na Europa, ocupando neste momento o 3.º lugar na Serie A, que dará acesso à próxima edição da Liga dos Campeões.
| Nota del Club ??
— Bologna FC 1909 (@Bolognafc1909) May 23, 2024
Bolonha tem o extremo referenciado, mas a SAD não abre mão da sua qualidade e experiência
Avançado deixa turcos ao cabo de apenas uma temporada
Central de 26 anos já tem acordo verbal com napolitanos
Treinador prolonga contrato até 2027, depois de ter conquistado a Taça de Itália ao vencer na final o Milan de Sérgio Conceição
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS