Siga as incidências da partida (14H)
A Juventus, hexampeã italiana, foi este domingo derrotada por 3-2 na visita à Sampdoria, em jogo da 13.ª jornada da liga italiana, resultado que a deixa a quatro pontos do Nápoles, o líder da prova.
A formação de Turim, adversária do Sporting na Liga dos Campeões, só conseguiu reduzir a desvantagem em tempo de descontos, com um penálti convertido por Gonzalo Higuain (90'+1) e um golo de Paulo Dybala (90'+4).
Relacionadas
Confira o direto do jogo.
No dia em que comemora 22 anos da estreia como profissional, o guarda-redes Buffon ficou no banco por opção técnica, assistindo à segunda derrota da Juve na presente edição da liga italiana, depois do desaire por 2-1 na receção à Lázio, em 14 de outubro.
A jogar em casa, a Sampdoria, que sofreu bastante nos minutos finais, chegou ao 3-0 com golos de Duvan Zapata, Lucas Torreira e Gianluca Caprari, aos 71, 79 e 84 minutos, respetivamente.
A derrota, que deixa a Juventus mais longe da liderança da liga italiana, com 31 pontos, antecede a receção ao Barcelona, do grupo D da Champions, agendada para quarta-feira.
A equipa de Turim pode ainda hoje descer ao terceiro lugar da liga, caso o Inter, que soma 30 pontos, triunfe na visita à Atalanta.
No fundo da tabela, o Benevento continua sem pontos, depois de hoje ter perdido por 2-1 na receção ao Sassuolo, num jogo em que ficou reduzido a 10 aos 67 minutos, na sequência da expulsão de Gaetano Letizia.
A Fiorentina foi empatar a um golo na visita ao Spal, que esteve a ganhar desde o minuto 42, na sequência de um golo de Alberto Paloschi (42). Federico Chiesa marcou aos 80 minutos o golo do empate da equipa de Florença.
O Torino e o Chievo também empataram a um golo, com Perparim Hetemaj a marcar para a formação de Verona, aos 14, e Daniele Baselli, a repor a igualdade aos 34 minutos.
A Udinese perdeu por 1-0 na receção ao Cagliari, com o golo da vitória a ser apontado pelo brasileiro João Pedro, aos 55 minutos.
Num jogo disputado de manhã, o Génova, de Miguel Veloso, venceu por 1-0 o Crotone, com um golo de Luca Rigoni (11), mas continua em zona de despromoção.
Ingleses querem reforçar ataque com jogador ucraniano
Líder do Inter de Milão diz que Itália se tornou uma liga de transição
Avançado do Nápoles assume que nunca se sente como um dos mais talentosos
Após desempate por penáltis. Segue-se agora o Inter Milão
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir