AC Milan-Inter: Um dérbi de Champions

Milan de André enfrenta o Inter de Cancelo ainda a sonhar com uma vaga na liga milionária

• Foto: Reuters

"Depois de tantos anos o dérbi volta a ter algum significado." A declaração de Gattuso, técnico do Milan, explica a dimensão que o confronto de hoje com o Inter ganhou. Desta vez não se trata de uma simples rivalidade entre os vizinhos de Milão, pois está também em causa uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões e os respetivos milhões. "É uma final. Temos de vencer para ainda acreditarmos na Champions", reconheceu Gattuso, na 6ª posição, a 8 pontos do Inter, no 4º lugar, o último que dá acesso à liga milionária. "Precisamos de melhorar a nossa mentalidade, lutar com a faca entre os dentes", vincou.

E por estar mais confortável na classificação, Spalletti considera que o dérbi "não é decisivo, embora esteja muito em jogo". E uma delas é a renovação do treinador. Caso garanta a qualificação para a Champions, o italiano verá o seu contrato com o Inter, válido até 2019, automaticamente prolongado por dois anos.

Nos rossoneri também se fala sobre o novo vínculo de Gattuso, mas Rino não parece preocupado com a demora. "Já conversámos, mas não gosto de perder tempo a falar quando há um trabalho para se fazer. Ou todos têm a certeza ou esperamos. Na minha casa costuma dizer-se: depois de falar uma, duas vezes, a terceira já é demais."

E certezas, levando em conta as palavras do técnico do Milan, também não existem quanto à titularidade de André Silva: "Fez um grande jogo frente à Juventus. Vamos ver quem será mais adequado para fazer face à qualidade da defesa do Inter." Cancelo fica à espera do duelo.

Por Aurélio de Macedo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.