Record

AC Milan surpreendido pelo Empoli

Equipa de Milão mais longe do acesso direto à Liga Europa

O AC Milan escorregou e ficou mais longe do acesso direto à Liga Europa. Ao perder (1-2) na receção ao aflito Empoli, a equipa de Vincenzo Montella está agora a 5 pontos da Atalanta, que nesta ronda venceu na receção ao Bolonha (3-2).

No Giuseppe Meazza, a equipa visitante adiantou-se pouco antes do intervalo, por Mchedlidze (40') e, a necessitar de pontos para se afastar da zona de descida, recuou para defender a vantagem.

O AC Milan atacou mas quase sempre sem clarividência, chegando a falhar um penálti quando Suso, ao minuto 59, permitiu a defesa, com o pé direito, do polaco Skorupski. Aproveintando o nervosismo da equipa rossonera, o Empoli marcou mais um, aos 67', por Thiam.

Já a jogar em desespero, a equipa da casa reduziu por Lapadula (72') e carregou sobre a área dos visitantes mas não conseguiu chegar ao empate. Com a vitória, o Empoli tem agora 5 pontos de vantagem sobre o Crotone, o primeiro na zona de descida.

Em Roma, a Lazio goleou (6-2) o condenado Palermo e regressou ao 4.º lugar, perdido no dia anterior para a Fiorentina. Keita fez um hat-trick, Immobile bisou e Crecco fechou a conta para os da capital, depois de Rispoli ter marcado os dois golos dos visitantes.

Destaque ainda para as vitórias fora do Torino (3-1 em Verona, frente ao Chievo) e do Crotone (2-1 à Sampdória), triunfo que, aliado à surpresa do Empoli em Milão, mantém a equipa de Davide Nicola a 5 pontos da salvação.

Em jogo entre equipas descansadas na tabela, a Udinese recebeu e bateu o Cagliari, por 2-1. Nos visitantes, o internacional português Bruno Alves jogou os 90 minutos.
Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

M