Allegri em 'bate boca' na TV: «Cala-te que já fui campeão 6 vezes!»

Treinador da Juventus perde a cabeça em conversa com Daniele Adani, antigo futebolista e analista da Sky Sports

O afastamento da Juventus da Liga dos Campeões às mãos do Ajax continua a dar que falar em Itália. Nem o facto de a equipa de Cristiano Ronaldo ter ganho o campeonato parece amenizar a questão. No último sábado, depois do empate com o Inter, o treinador Massimiliano Allegri envolveu-se numa acesa discussão a partir do estádio com o analista e comentador da Sky, Daniele Adani, que, em estúdio, entrevistava o técnico tecendo considerações pouco abonatórias sobre o jogo dos bianconeri.

Adani, antigo futebolista do Inter e da Fiorentina, já antes tinha criticado a 'vecchia signora'. "Não há ideias, com o Ajax disparou três vezes em 180 minutos".

Eis o diálogo mantido entre ambos depois do jogo de sábado:

Allegri - "Jogar futebol é muito simples, mas há uma grande diferença, que não é subtil, entre jogar bem e ganhar. Se quero jogar bem, não há problema: coloco dois laterais que são extremos, médios de qualidade, mas no final fico em segundo, terceiro, quarto..."

Adani - "Max, mas sabes que..."

Allegri - "Não, agora sou eu que explico. Estou sempre a ouvir-vos e agora falo eu. Ser treinador não é um tipo sentar-se a uma mesa e fazer esquemas táticos. Em Itália temos um problema: todos são teóricos. Isso é um problema."

Adani - Massimiliano, tu também és um teórico, os jogadores são práticos. Que tem a ver a questão dos dois laterais... Não estás a dizer coisas sérias, coisas sensatas."

Allegri - "Eu digo coisas sérias, tu és o primeiro que lê livros de futebol e não sabe nada."

Adani - "Mas que livros, se eu nem acabei o liceu?"

Allegri - "Estás aí a falar e não sabes nada, digo-te eu! Escuta, agora falo eu e calas-te porque estás a falar com um treinador que ganhou seis campeonatos, por isso calas-te!!

Adani - "Cala-te tu! Queres que voltemos a falar sobre as tuas teorias de basquetebol? Por que razão o LeBron não foi ao playoff se, como tu dizes, os grandes jogos ganham-se com os grandes jogadores?"

Allegri - "Ou deixas-me falar ou vou-me embora." [O treinador tira o microfone e sai]

Adani - "Muito bem, como fez no ano passado, acaba-se assim outra vez"

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas