Allegri: «Ronaldo adora ganhar o jogo que fazemos ao sábado de manhã»

Treinador da Juventus elogia o facto de o português continuar a definir objetivos, aos 34 anos

Massimiliano Allegri continua a manifestar a sua admiração por Cristiano Ronaldo, sobretudo pelo facto de se manter altamente motivado aos 34 anos, depois de ter ganho praticamente tudo ao longo da carreira. O treinador da Juventus destaca a força mental do português.

"É mais forte que os restantes jogadores ao nível mental, a cada dia define uma meta pessoal. É difícil para um jogador do seu nível encontrar objetivos novos, nesse sentido é mortal, mas ele estabelece objetivos na sua cabeça. E tem uma lucidez e um futebol incríveis. Todos temos de aprender com ele", contou o técnico, em declarações reproduzidas pelo 'Tuttosport'.

Allegri compara o português a Zlatan Ibrahimovic, jogador com quem trabalhou no Milan. "Dou um exemplo. Ao sábado de manhã, no final do treino, fazemos um jogo. Ele diverte-se mas a grande diversão dele é ganhar esse jogo. Eu já lhe expliquei, como também expliquei ao Ibra, que ele pode adorar ganhar esse jogo, mas os outros não são assim. No Milan, o Ibra ficava chateado de cada vez que lhe passavam mal a bola. Disse-lhe que tinha de compreender que o menos bom dificilmente chega ao nível do bom, por isso tinha de ter a humildade de não envergonhar o menos bom. Uma coisa é certa: no futebol, e em tudo, Ronaldo é muito bom."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas