Allegri: «Ronaldo está a fazer de tudo para jogar com o Ajax»

Português tenta recuperar de lesão sofrida na Seleção a tempo de ajudar a Juventus na Champions

• Foto: Reuters

Massimiliano Allegri deu esta sexta-feira boas notícias aos adeptos da Juventus: a recuperação de Cristiano Ronaldo está a correr sobre rodas.

"Ele está melhor. Faltam cinco dias para o jogo e as indicações são boas. Está a fazer de tudo para estar disponível no jogo com o Ajax e nós esperamos que ele lá esteja", disse o técnico dos bianconeri sobre o internacional português, que se lesionou ao serviço da Seleção Nacional. A Juventus visita o Ajax quarta-feira, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Mas antes do Ajax a Juventus recebe, já sábado, o Milan, e torna-se campeã caso vença o clássico e o Nápoles perder diante do Génova. "Quando acontecer festejaremos. Há muito mérito da Juventus, mais do que demérito das outras equipas. Há oito anos que a Juventus vence o 'scudetto', há muito trabalho diário e uma enorme força mental por trás de tudo disto", lembrou o técnico.

Esta semana Allegri viu dois dos seus jogadores envolvidos numa enorme polémica, por causa do racismo. Moise Kean foi vítima de insultos racistas no jogo com o Cagliari e, depois de marcar um golo, dirigiu-se aos adeptos rivais e abriu os braços. O treinador não gostou da atitude e Bonucci disse mesmo que o jovem jogador da Juve teve culpas pelo que aconteceu por causa do modo como celebrou. "Vamos esclarecer duas situações", pediu Allegri. "Uma coisa é racismo, que nunca é justificável. Outra é o comportamento que deve ser mantido em campo. Eu não falei de racismo, mas sim de atitudes. O adversário não deve ser ridicularizado mas sempre respeitado, as minhas declarações tiveram apenas a ver com isto. E o Bonucci expressou-se mal, mas esclareceu tudo no dia seguinte."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.