Antigo internacional italiano vê ambas as pernas amputadas devido à Covid-19

Mauro Bellugi, de 70 anos, conquistou um campeonato ao serviço do Inter em 1971

Mauro Bellugi (à esquerda) foi 32 vezes internacional pela Itália
Mauro Bellugi (à esquerda) foi 32 vezes internacional pela Itália • Foto: Getty Images
Mauro Bellugi, antigo internacional italiano que conquistou o 'Scudetto' ao serviço do Inter Milão na temporada 1970/71, viu ambas as pernas serem amputadas por complicações causadas pela Covid-19.

Aos 70 anos, o antigo médio estava hospitalizado desde 4 de novembro devido ao novo coronavírus e foi submetido a uma cirurgia de emergência. "Até tiraram a perna com a qual marquei golo ao Borussia Monchengladbach", lamentou Bellugi, em declarações ao portal 'Altropensiero.net', recordando o duelo da 1.ª mão dos 'oitavos' da Taça dos Campeões Europeus da época 1971/72 entre o Inter e o clube alemão, que os italianos venceram por 4-2. O Inter, refira-se, viria a atingir a final da prova, perdendo-a para o Ajax com dois golos de Cruyff.

Apesar do infortúnio, Mauro Bellugi, que também representou Bolonha, Nápoles e Pistoiese e foi 32 vezes internacional pela Itália, não perde a boa disposição. "Pelo menos eles podem dar-me algumas próteses, então serei tão rápido como o Oscar Pistorius", brincou.
Por André Antunes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas