Treinador do Nápoles fala das dificuldades em contratar
Quase a receber David Neres, depois de ter sido alcançado o acordo entre Nápoles e Benfica, Antonio Conte não se conteve este sábado, quando falou das dificulades que clube enfrenta no mercado e na reconstrução do plantel.
"Esperava uma situação melhor do que a que encontrei", atirou o treinador italiano, em conferência de imprensa realizada na véspera da estreia na Série A, no reduto do Hellas Verona, onde atua Tengested, cedido pelo Benfica.
Sem competições europeias, devido ao 10.º lugar no campeonato passado, Conte falou em ano de reconstrução, "muito próximo do zero". "Esperava uma situação melhor, com surpresas positivas. Por isso, quando falei no início disse que, mesmo num ano tão negativo, não devemos deitar tudo fora, mas tive dificuldade de encontrá-las [surpresas positivas]", atirou.
O treinador vincou as dificuldades no mercado. "A situação é muito complicada, está bloqueada", sublinhou. "Temos de ter em conta certos parâmetros, como o custo e o salário e convencê-los a vir a Nápoles num ano sem taças. É uma desvantagem notável", acrescentou.
Neres vai assinar por cinco anos, tendo à espera um salário de 3 milhões de euros por época. O Benfica, esse, recebe 28 milhões de euros, ficando 2 milhões dependentes de objetivos.
Chegada de Giacomo Garruto, que substituiu Juan Bernabé, está a dar que falar pelos piores motivos
São vários os clubes atentos ao extremo do Benfica, especialmente em Itália
Emblema italiano terá rejeitado uma proposta de 18M€ do West Ham
Animal vai voltar a voar no Olímpico de Roma antes dos jogos
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões