Cristiano Ronaldo: «Sou diferente de todos os outros»

Confira tudo o que disse o craque na apresentação como jogador da Juventus

É o final da conferência de imprensa de Cristiano Ronaldo. O jogador falou de um novo desafio, relaçou que é um passo em frente na carreira e lançou o aviso: a idade não importa.

Liga dura

"Sinto-me bem. Um novo desafio, a liga é muito dura, mas estarei pronto. A idade não importa, sinto-me entusiasmado e estou ansioso por começar o campeonato."

Companheiro de Benatia

"Deu-me umas porradinhas! É um excelente jogador, deu-me umas porradinhas no Mundial. Ele defende as cores de Marrocos no Mundial. Agora tê-lo como companheiro vai ser menos umas porradinhas que vou levar".

Fim da rivalidade com Messi e possíveis novos rivais

"Não tenho rivalidades contra jogadores, nunca tive, não é a minha ética de vida. Vamos tentar bater todas as equipas com que jogamos, esse é o nosso desafio. Foi um desafio bonito com o Messi, todos vocês gostam e foi interessante, mas eu não via como uma rivalidade. Como aqui haverá outros jogadores a defender as suas cores, eu vou defender as minhas e no final das contas veremos quem são os melhores".

Reencontro com Ancelotti

"Não falei com Ancelotti, mas gosto dele, adorei trabalhar com ele. Vai ser interessante quando nos encontrarmos, espero ganhar. Mas será sempre uma pessoa que guardo no coração, porque ajudou-me muito".

Ser um exemplo

"É um desafio super interessante. Gosto de ser sempre um exemplo, ajudar os mais jovens. Por isso, acho que farei o mesmo. Não vou mudar. Vai ser um momento bonito na minha carreira, assinei por 4 anos, espero que neles possa dar muitas alegrias aos adeptos e ganharmos coisas juntos."

Passo em frente na carreira

"A Juventus deu-me em 1.º lugar uma excelente oportunidade. Valorizaram o meu futebol. Nunca é um passo atrás, é um passo em frente. A equipa tem condições para triunfar. É um passo em frente na minha carreira. Espero dar resposta dentro de campo, que é o que sei fazer melhor. A Juventus meter-me num patamar maior e eu também ajudar o clube a estar num patamar superior".

Ganhar a Bola de Ouro na Juventus?

"Já não é uma obsessão. Nunca pensei ganhar 2 ou 3, quanto mais cinco. A minha ambição é sempre ganhar, ser o melhor. Nunca se sabe, poderei ter aqui uma oportunidade na Juventus. Por que não? Mas não é algo que me tire o sono. As coisas acontecerem naturalmente. Só Deus é que sabe".

Voltar ao Sporting em 2022 no final do contrato com a Juventus?

"Era sinal de que estava bem fisicamente... Não, tenho muito carinho pelo Sporting. O que quero é triunfar na Juventus, não vim passar férias. Quero brilhar, deixar a minha marca. Vou tentar surpreender uma vez mais. Vou estar preparado".

Quando começa a trabalhar?

"Já tive oportunidade de conhecer o treinador, as instalações. Os exames médicos correram super bem. Vou começar a treinar dia 30 e quero começar a liga. Dia 11 é o primeiro jogo."

Foi a única oferta que teve?

"Sim, a única".

Na final da Champions já tinha decidido?

"Não. Nessa noite não me passava pela cabeça jogar num clube desta dimensão. Mas obrigado ao presidente por apostar em mim. É uma forma de eles verem que a idade não é importante. Não é um fator, como não foi, por isso a transferência em si, os números que se falam deixam-me orgulhoso. Um veterano estar neste patamar... Sou diferente de todos os outros, com 32, 33 se calhar estão acabados, eu não. Sinto-me honrado por este clube apostar em mim, independentemente de ter 23 anos... ai desculpem, 33."

Agradecimento aos adeptos pela receção

"Foi um momento bonito, especial. Ser recebido desta maneira é sempre bom, dá motivação para começar bem. Agradeço, tentarei responder dentro de campo. Muito obrigado às pessoas que estiveram no aeroporto, estádio, centro de treinos"

Champions

"Sei que a Champions é um troféu que todos querem ganhar. Como disse o meu presidente, é uma prioridade mas não uma obsessão. Temos de estar tranquilos, a Champions é muito difícil de ganhar. A Juve esteve muito perto, nos últimos 4 anos esteve em duas finais. Espero trazer sorte a esta equipa."

Difícil

Sei que vai ser difícil, mas na minha carreira nunca foi fácil. Mas estou confiante, tenho a certeza de que as coisas vão correr bem. Vou dar o meu melhor, tenho de estar tranquilo".

Mensagem aos adeptos do Real?

"Não creio que haja alguém a chorar. Fiz uma história brilhante no Real, ajudou-me em tudo mas esta é uma nova etapa na vida. Estou muito feliz, parece que estou agora a começar a jogar futebol, motivado e concentrado para demonstrar aos italianos que sou um jogador de topo. Vou preparar-me bem. Não penso que tenha de demonstrar nada a ninguém, mas tenho ambição. Não gosto de estar cómodo. Quero fazer história na Juventus. Nunca estou contente."

Triste com o Real Madrid?

"Triste? Nada. Venho para um desafio grande, um clube grande. Há jogadores com a minha idade que vão para Qatar, China... Eu não. Estou feliz. Agradecido à Juventus por me dar oportunidade de continuar a carreira."

Seleção

"Em termos de seleção, nunca vou virar as costas ao meu país, sempre que tiver força para ajudar o meu país, irei fazê-lo."

Desafio

"A minha etapa no futebol começou desde muito jovem. Sempre gostei de desafios, nas camadas jovens, Sporting, Manchester, Real e agora Juventus. Uma carreira que não esperava ter feito. É mais um desafio, estou preparado e as coisas vão correr bem como correram noutros clubes".

Motivo de escolher a Juventus

"Foi fácil, foi uma decisão fácil, vendo o poderio que tem a Juventus, uma das melhores equipas do Mundo, uma decisão que já vem ao longo do tempo. Sempre disse que era um clube no qual gostava de jogar, desde miúdo. Foi um passo importante na minha carreira, um clube habituado a ganhar, grande treinador e jogadores, e presidente."


- Chega Cristiano Ronaldo!

- Grande expectativa na sala de imprensa. O melhor jogador do Mundo chega dentro de momentos.



Boa tarde. Cristiano Ronaldo vai ser apresentado como novo reforço da Juventus a partir das 17h30. Record vai acompanhar a cerimónia em direto.

Por Luís Miroto Simões
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.