Arquitetos que projetaram Estádio da Luz na frente por San Siro

Norte-americana Populous é a principal candidata

• Foto: Getty Images

A norte-americana Populous, empresa responsável pelos projetos de vários recintos internacionais de topo, entre os quais o Estádio da Luz e o Estádio Algarve, é uma das duas candidatas a projetar o novo Estádio de San Siro, segundo revela esta quinta-feira a 'Gazzetta Dello Sport'.

De acordo com aquela publicação, a Populous, que também projetou Wembley e White Hart Lane, deverá apresentar o seu projeto ainda este mês, surgindo por agora como grande favorita a vencer esta 'luta', à frente da Progetto CMR, a outra candidata a desenhar o novo recinto do AC Milan e Inter Milão.

De notar que a ideia de ambos os clubes passa pela construção de um estádio com lotação para 60 mil espectadores, num investimento global aproximado de 1.200 milhões de euros, completamente financiado pelos clubes (e dividido em metade iguais por ambos). O plano será ter o novo estádio pronto em 2023.

Por Fábio Lima
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0