Até o Nápoles quer que Higuaín jogue

Avançado da Juventus está em dúvida, mas no San Paolo clama-se por ‘vingança’ pela ‘traição’

• Foto: Reuters

O Nápoles-Juventus de hoje é um duelo aguardado há já várias semanas pois é visto como o primeiro jogo do título em Itália, numa altura em que a formação de Maurizio Sarri parece embalada na frente da classificação. Ainda assim, é o regresso de Higuaín ao San Paolo que centra as atenções. O avançado que trocou o Nápoles pela Juventus no verão de 2016 foi operado à mão esquerda e encontra-se em dúvida, embora conste nas escolhas de Allegri.

O técnico do adversário do Sporting na Champions deposita confiança no seu goleador, protagonista de um bis na vitória (3-2) no San Paolo na época passada, para a Taça de Itália. Mas até há adeptos do Nápoles que preferem jogar contra uma Juve com Higuaín, ansiosos por uma nova oportunidade para vingarem a ‘traição’ de 2016. Entre eles está Edoardo de Laurentiis, ‘vice’ do Nápoles e filho do presidente Aurelio de Laurentiis. "Se a ausência de Higuaín me anima? Não, era melhor defrontá-lo em campo. Para levar quatro...", atirou o dirigente, mostrando que ainda não esqueceu a decisão do avançado argentino em mudar-se para o rival de Turim.

Expectativa também por Mário Rui, lateral português que pode ser titular hoje nos napolitanos, em detrimento de Maggio.

Afastar a pressão

Massimiliano Allegri é o primeiro a acreditar que o goleador poderá ser utilizado hoje à noite, numa altura em que a Juventus tem 4 pontos de desvantagem para o líder Nápoles. "Ainda lhe dói um bocado a mão mas poderá estar à disposição, vamos ver. Sei que é inútil arriscar usá-lo só por um jogo, quando ainda faltam disputar 30 jornadas. Se amanhã jogasse a final da Taça de Itália? Não vai ser a final, por isso, veremos como está. Continuamos confiantes."

O técnico campeão italiano atribuiu, pela primeira vez, o favoritismo ao Nápoles na conquista do campeonato. "É uma equipa que está a ‘viajar’ a uma velocidade impressionante. Tem feito coisas extraordinárias, o meu cumprimento para eles", confessou.

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.