Um clube conhecido por 'burro voador' sonha com Balotelli

Chievo analisa possibilidade de contratar avançado do Liverpool

Liverpool emprestou Balotelli ao Milan em 2015/16 e os italianos não acionaram opção de compra
• Foto: Getty Images

O horizonte começa a desanuviar para Mario Balotelli, avançado que integra a lista de dispensas do Liverpool e, aparentemente, estará fora dos planos dos principais clubes que militam nas cinco grandes ligas europeias, na sequência de experiências de má memória. Depois do Ajax é agora o Chievo que é associado ao internacional italiano. E desta feita alguém assume o interesse, classificando até a contratação com um sonho.

"Nesta altura tudo não passa de um sonho, porque sabemos que é muito complicado conseguir uma contratação desta magnitude. Mas soinha não custa nada", afirmou Luca Campedelli, presidente do Chievo, clube que tem 'burro voador' como uma das alcunhas e terminou a Serie A da passada temporada no 9.º lugar.

"Temos de atender às dificuldades óbvias da operação em termos financeiros, mas é algo que estamos a avaliar. No entanto, quando toca a enfrentar clubes grandes neste aspeto, então o Chievo não tem possibilidade de competir a esse nível", acrescentou Campedelli, referindo-se certamente a algo que não é público.

Isto porque o Besiktas, clube conhecido com capacidade financeira a que foi associado o italiano, colocou-se fora da corrida, depois do seu treinador, Senol Günes, fechar a porta de forma nada politicamente correta, dizendo: "Balotelli não está nos meus planos. Não tenho boa impressão de Mario Balotelli. Nunca me ouviram expressar um comentário positivo sobre ele."

O avançado italiano tem apenas 25 anos, mas a atitude que marcou os seus primeiros anos de carreira profissional levaram a que já tenha passado por quatro grandes clubes, o último dos quais, o Liverpool, desespera para o transferir.

Com o Besiktas fora da corrida, surgiu o Ajax, que defronta o FC Rostov no playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, e procura reforçar o ataque, e pretende aproveitando a situação de 'desespero' do Liverpool, não estando por isso interessado a gastar muito dinheiro.

Balotelli, 25 anos, está ligado contratualmente ao Liverpool até junho de 2018 e o seu valor de mercado ronda os seis milhões de euros, quando há quatro anos era de cinco milhões.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas