Berlusconi volta ao futebol e já chegou a acordo para comprar o Monza

Depois de ter vendido o AC Milan, antigo primeiro-ministro italiano está de regresso em clube que atua na Serie C

Silvio Berlusconi está de volta… ao mundo do futebol. Sem nunca ter saído da política nem dos negócios no sector dos media, "il Cavaliere" parecia ter-se afastado em definitivo do futebol quando decidiu vender, no ano passado, o AC Milan a um grupo chinês numa operação de cerca de 740 milhões de euros. Berlusconi comprou o Milan em 1986 e nos anos 1990 dominou o futebol europeu.

Segundo noticia a Gazzetta dello Sport, Berlusconi vai adquirir o Monza, da cidade que acolhe o grande prémio de Fórmula 1 em Itália, através da sociedade Fininvest (holding da família Berlusconi).

A Fininvest vai comprar 100% da Sociedade Desportiva de Monza 1912, numa operação que deverá avaliar o clube que actua na Série C (equivalente ao Campeonato de Portugal) entre 2,5 e 3 milhões de euros.  

O antigo vice-presidente do Milan, Adriano Galliani (que começou a carreira precisamente no Monza), será administrador delegado do clube e o empresário Nicola Colombo, até detentor de 100% do Monza, permanecerá como presidente do clube, acrescenta aquele desportivo transalpino.

A imprensa italiana avança que o negócio deverá ficar fechado esta semana, provavelmente na sexta-feira.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.