Bernardeschi explica como "surfa a onda" Ronaldo na Juventus

Jogador italiano está impressionado com humildade e energia positiva do internacional português

Federico Bernardeschi está deslumbrado com Cristiano Ronaldo. Não com as suas qualidades futebolísticas, porque essas já as conhecia, mas com a personalidade do internacional português. O médio italiano da Juventus, de 24 anos, conta ao 'Tuttosport' como tem sido conviver com o craque no balneário e garante que CR7 traz à equipa dos bianconeri "uma energia muito positiva".

"O Ronaldo como jogador eu já conhecia e pessoalmente sempre o considerei o melhor do Mundo, melhor do que Messi. O que descobri é que ele também é uma pessoa fantástica, muito humilde e com uma energia extraordinariamente positiva. Esse entusiasmo, que ele consegue passar aos outros, difere-o também do Messi. Lembro-me da final do Campeonato da Europa em que ele teve de sair por lesão e ficou no banco a ajudar o treinador. Não parou por um momento de encorajar os seus companheiros", recorda Bernardeschi.

E prossegue, sempre em tom elogioso: "Na Juventus sempre houve um espírito vencedor, mas a chegada do Cristiano trouxe algo mais. Pensem na expulsão em Valencia: um jogador que ganhou cinco Bolas de Ouro, cinco edições da Liga dos Campeões e tudo mais chorou porque foi expulso. Isto explica bem a paixão que tem pelo jogo. Disse-lhe para se acalmar, ele é o melhor do Mundo e eu não queria vê-lo a chorar. O Cristiano não merecia isto porque a expulsão foi mesmo muito injusta." 

O impacto de Ronaldo no balneário da Juve, frisa Bernardeschi, é enorme: "Ter o Ronaldo connosco é um exemplo para os mais novos, mesmo num grande clube como a Juventus. É preciso ser-se inteligente, afinal estamos a treinar com o melhor jogador do Mundo, é uma sorte. Há que aproveitar e aprender alguma coisa com ele. É como surfar uma onda e eu aproveito o facto de ele estar connosco, isso está a ajudar-me. É um exemplo a seguir." 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.