Bernardeschi recusou usar a 10 da Juventus

Avançado preferiu envergar a camisola 33

• Foto: EPA

Há camisolas que impõem respeito e a 10 da Juventus é uma delas. Foi durante mais de uma década utilizada por Alessandro del Piero (de 1995/96 a 2011/12) e, depois disso, passou por Carlos Tévez (13/14 e 14/15) e Paul Pogba (15/16), até que em 2016/17 ficou em branco. Ninguém a utilizou. Uma situação que se repetirá em 2017/18, pelo menos por agora...

Mais recente reforço da Vecchia Signora, Federico Bernardeschi teve a chance de assumir tal responsabilidade, mas na hora de escolher apontou antes para a 33 e explicou o porquê. "Gosto do 10, claro, mas estou muito ligado a este número. Foi uma decisão consensual com o clube, pois esse dorsal [o 10] merece muito respeito. Temos de ganhar a 10 dentro do campo, com o próprio mérito", admitiu o jogador, na hora de ser apresentado.

Bernardeschi, recorde-se, trocou a Fiorentina pela Juventus a troco de 40 milhões de euros, sendo de momento a transferência mais cara da equipa de Turim neste mercado de verão.


Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.