Formação rossoblù, que tinha ganho na 1.ª mão por 3-0, triunfou por 2-1 na 2.ª
O Bolonha garantiu esta quinta-feira a presença na final da Taça de Itália, onde vai encontrar o AC Milan, comandado pelo português Sérgio Conceição, ao derrotar em casa o Empoli (2-1), a mesma equipa que tinha derrotado na primeira mão das 'meias' (3-0).
No Estádio Renato Dall'Ara, Giovanni Fabbian, aos sete minutos, e o holandês Thijs Dallinga, aos 86', marcaram para os rossoblù - cuja última presença em jogos decisivos sucedera há 51 anos -, por entre o golo azzurri do ucraniano Viktor Kovalenko, aos 33'.
O Bolonha, vencedor em 1969/70 e 1973/74, rumou pela terceira vez à final da Taça de Itália, na qual medirá forças com o AC Milan, de Sérgio Conceição e dos internacionais portugueses Rafael Leão e João Félix, em 14 de maio, no Estádio Olímpico de Roma.
Na quarta-feira, os rossoneri venceram o campeão italiano e rival citadino Inter Milão (3-0), com o qual tinham empatado na abertura das 'meias' (1-1), e garantiram a sua 15.ª presença na disputa do troféu, que arrebataram por cinco vezes, a última em 2002/03.
Arredado da final da 78.ª edição da Taça ficou o também primodivisionário Empoli, que nunca tinha chegado às 'meias' e cedeu perante o quarto colocado da Serie A, prova na qual está em zona de descida e ocupa o 19.º e penúltimo lugar a cinco jornadas do fim.
Bolonha ou AC Milan sucederão à Juventus, recordista de triunfos (15), no palmarés da Taça de Itália, que pode valer a segunda conquista em menos de cinco meses a Sérgio Conceição, após a reviravolta do AC Milan sobre o Inter na Supertaça (3-2), em Riade.
O avançado internacional português fez revelação em direto, durante uma transmissão na 'Twitch'
Gennaro Gattuso antevê jogos de qualificação para o Mundial e admite estar sob pressão
Rasmus Hojlund falou pela primeira vez sobre a mudança do Manchester United para Itália
Águias garantiram jovem médio promissor da Roma
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes