Bruno Alves: «Espero retribuir a confiança»

Defesa foi recebido em euforia pelos adeptos do Cagliari

A 11 de julho foi recebido em Portugal como herói nacional, depois de contribuir para a inédita conquista do Europeu. Duas semanas depois, Bruno Alves voltou a sentir-se especial na chegada à Sardenha, onde irá jogar nas próximas duas temporadas ao serviço do Cagliari, recém-promovido à Serie A italiana. À espera do central de 34 anos no aeroporto de Elmas estavam dezenas de adeptos, eufóricos com a sonante contratação, assegurada ainda antes da competição em França.

Surpreendido com tamanha receção, Bruno Alves distribuiu simpatia, deu autógrafos e posou para as fotografias, mostrando-se feliz com a opção.

"É maravilhoso estar aqui. Este é um momento fantástico para mim. Não esperava tantas pessoas e agora espero retribuir o carinho dos fãs. Espero fazer uma boa temporada e vou dar tudo pelo Cagliari. Estou muito feliz por estar aqui, feliz por fazer parte desta família. Foi uma receção fantástica e espero retribuir toda esta confiança... Força ‘Casteddu’ [termo em sardo que significa Cagliari]", gritou o internacional português, deixando os adeptos em êxtase.

Ambição intacta

Chega com o título de campeão europeu no palmarés, mas, garantiu Bruno Alves, com a mesma humildade e ambição. "Sabia que vinha paraaqui já antes de ganhar o Europeu e a vitória não muda a minha ambição", declarou o defesa, assegurado a custo zero, depois de terminado o vínculo ao Fenerbahçe,clube turco que representou por três temporadas, durante as quais conquistou um campeonato (2013/14) e uma Supertaça (2014). "O presidente Thomas Giulini foi fundamental para me convencer a escolher o Cagliari", revelou o português, cujo regresso ao FC Porto também foi equacionado.

Bruno Alves junta-se hoje aos novos companheiros em Aritzo, onde o Cagliari prepara a estreia na Serie A 2016/17, sob o comando do técnico Massimo Rastelli.

Por Aurélio de Macedo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.