Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Gianluca Rocchi critica ainda os treinadores da Serie A por dificultarem a vida dos árbitros
Seguir Autor:
O embate entre Inter e Juventus, no sábado, foi escaldante, com a formação nerazzurri a conseguir o triunfo (3-2) para lá dos 90 minutos. Apesar do belo espetáculo de futebol apresentado pelas duas equipas, o jogo ficou marcado pela expulsão de Kalulu (42'), que deixou a Vecchia Signora reduzida a dez elementos.
Após o encontro, a equipa e os adeptos bianconeri apontaram um erro do árbitro Federico La Penna no lance, ao mostrar o segundo amarelo ao defesa, queixando-se de haver na realidade uma simulação de Bastoni a uma suposta agressão com a mão. Como o defesa italiano também já tinha sido admoestado, se esta tivesse sido assinalada, o alvo da expulsão seria forçosamente inverso.
Este domingo, Gianluca Rocci, responsável da arbitragem italiana, já reagiu ao incidente e assumiu que houve um erro. Todavia, garante que não foi o único a falhar.
"La Penna está a ser arrasado e estamos do lado dele, mas tenho de vos dizer a verdade: não foi o único a errar, porque ontem houve uma simulação evidente. Foi apenas a última de uma longa sequência num campeonato em que procuram enganar-nos de todas as formas", aponta o antigo árbitro transalpino.
Rocchi aponta ainda o dedo aos treinadores da Serie A, que criam constantemente dificuldades aos juízes.
"Nesta liga, os treinadores nunca nos ajudaram, pelo contrário, criaram-nos dificuldades. Lamentamos muito, porque no fim somos sempre o maior alvo de todos. Somos perfeitamente capazes de assumir as nossas responsabilidades quando cometemos um erro, mas ninguém nos defende. E digo mais, algo que me entristece é que somos os únicos a admitir que errámos", atira.
Veja o lance polémico que originou na expulsão de Kalulu:
Gerard Deulofeu recupera de uma lesão gravíssima num joelho desde janeiro de 2023
Gianluca Rocchi critica ainda os treinadores da Serie A por dificultarem a vida dos árbitros
Como perdeu 2-1 com a Fiorentina e o avançado viu o cartão vermelho quando a sua equipa lutava pela reviravolta
Nerazzurri quebram malapata com Zielinski a ser determinante e agora lideram, à condição, com 8 pontos de vantagem
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato