Conte sem medo da Alemanha

Selecionador italiano diz respeitar "equipa enraivecida" pela derrota frente à Inglaterra

• Foto: Reuters

A histórica derrota da Alemanha frente à Inglaterra em Berlim torna o Alemanha-Itália de hoje ainda mais atrativo. Esta é a ideia de Antonio Conte, selecionador italiano, que espera uma campeã do Mundo sedenta de vingança frente à sua equipa. Mas medo é algo que não existe na squadra azzurra. "Temos respeito pela Alemanha mas nenhum medo. É uma equipa enraivecida depois da derrota com a Inglaterra. A Alemanha é a melhor do Mundo. Mas o facto de vir com raiva ainda é melhor para nós", afirmou Conte.

A Itália tem um segundo desafio exigente em seis dias, depois do empate (1-1) frente à Espanha. "Eu escolhi testes complicados precisamente para ver a que nível nos encontramos e valorizar alguns jovens que ainda não têm grande experiência internacional. Thiago Motta não foi convocado por emergência, apenas quero ver se as suas características se adaptam ao nosso estilo de jogo", explicou Conte, que espera uma resposta à altura da exigência.

Novos laterais e... sem Neuer

A imprensa alemã foi implacável após a derrota da mannschaft frente a Inglaterra e no olho do furacão estiveram as escolhas "estranhas" de Joachim Löw para as laterais da defesa. Na direita alinhou Emre Can, médio de raiz, e na esquerda jogou Jonas Hector, que não esteve particularmente feliz. Por isso, e tendo em conta que já não terá Manuel Neuer –um vírus estomacal fez o guardião titular voltar a Munique, devendo ser rendido por Ter Stegen –, Löw considera apostar em dois laterais diferentes. Ele que tem sido bastante criticado por não ter chamado Erik Durm e Schmelzer, dois laterais que têm estado em evidência no Borussia Dortmund.

Assim, Ginter, também do Dortmund, e Rüdiger, da Roma, podem ser os titulares hoje diante da Itália. Löw prometeu ainda que Mario Götze terá a sua grande oportunidade neste jogo. "Mario tem de recuperar o atraso no treino físico. E precisa de jogar para adquirir ritmo, de forma a mostrar as suas grandes qualidades", explicou o selecionador alemão.

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.