CR7 aconselhou Sardenha a Bruno Alves mas o central não está no Cagliari a passar férias

Veterano central vive experiência que lhe faltava na carreira

• Foto: Paulo Calado

Aos 35 anos Bruno Alves cumpre o sonho de jogar na liga italiana, onde pode colocar em prática os ensinamentos que recebeu, no Zenit, por parte do mestre Luciano Spalletti, ao serviço do Cagliari, clube embaixador da bela Sardenha... aconselhada pelo amigo Cristiano Ronaldo.

"No Cagliari estou a viver uma experiência que me faltava na carreira, a qual não tem preço", explicou o internacional português em entrevista ao jornal 'La Gazzetta dello Sport', referindo-se à forma apaixonada como a equipa joga, destacando o jogo frente à Atalanta - triunfo por 2-1, no domingo.

Bruno Alves desvalorizou depois o dado estatístico que coloca o Cagliari como a equipa que mais golos sofreu até agora na temporada entre as equipas das cinco principais ligas europeis - 31 golos, a par com o Werder Bremen.

"O futebol não vive de estatísticas. São os jogadores que fazem a diferença e não os números", frisou o defesa-central, revelando depois o papel de Cristiano Ronaldo na decisão de assinar pelo Cagliari e que tomou a decisão antes do Euoro'2016, competição na qual portugal conquistou o Título: "Falamos muito, foi ele que me recomendou vir para a Sardenha, região maravilhosa não apenas para passar férias." 

"Aceitei com entusiasmo mas não estou aqui para me divertir. A minha mulher [Rute] veio fazer uma inspeção e deu o OK. Lembrem-se que assinei antes do Europeu, pelo que teria vindo de qualquer forma."

Quando o jornalista lhe pediu para apontar o avançado mais temível que enfrentou, Bruno Alves não hesitou: "Mas que pergunta! Ronaldo, não há adjetivos para o definir. A mim basta recordar o golo que ele marcou ao FC Porto quando estava ao serviço do Manchester United, um remate a quase 40 metros da baliza [15 de abril de 2009, para a Liga dos Campeões]."

Colocado perante o mesmo desafio em relação à eleição de um defesa, Bruno Alves rematou: "Pepe - e desculpa se escolho um português."



Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0