De Laurentiis diz que "com os futebolistas normalmente não há muito que se possa falar"

Presidente do Nápoles diz ter ficado impressionado a primeira vez que conversou com Gattuso

• Foto: EPA

Aurelio De Laurentiis, polémico presidente do Nápoles, disse numa conferência de imprensa ter ficado impressionado quando falou pela primeira vez com Genaro Gattuso, o atual treinador da equipa, porque "com os futebolistas normalmente não há muito que se possa falar". O líder do clube referiu ainda que a equipa está a "recuperar de um incidente infeliz no início da época", referindo-se à presença de Carlos Ancelotti como técnico da equipa e aos nove jogos que esteve sem ganhar.

"O Nápoles tem sido uma 'máquina europeia' nos últimos 11 anos, esta época tivemos um incidente no início da época, do qual estamos a recuperar", referiu De Laurentiis.

Depois, explicou como conheceu Gattuso, antigo internacional italiano que assumiu o comando técnico dos napolitanos esta temporada. "Na festa dos 60 anos do Ancelotti tive a oportunidade de falar com o Gattuso durante umas  três horas e fiquei impressionado porque no mundo dos futebolistas normalmente não há muito que se possa falar."

"Mas com ele, pode-se falar de tudo. E não é apenas um homem tranquilo, mas também satisfeito. Tanto ao nível pessoal como económico. Eles [Gattuso e a mulher] não precisam de trabalhar para viver, por isso não têm a obsessão de perseguir seja o que for. São pessoas serenas, que trabalham com amor pelo que fazem", acrescentou.

A 8 de agosto o Nápoles defronta o Barcelona na 2.ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, depois de ter empatado (1-1) no San Paolo.

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas