Djuricic recorda problemas com Jorge Jesus

Diz que chegou convencido por Rui Costa mas que relação com JJ o prejudicou

• Foto: Paulo Calado

Em 2013/14, o Benfica surpreendeu o mercado e foi ao Heerenveen buscar um dos médios que mais entusiasmava na Eredivisie, o sérvio Filip Djuricic. O jogador balcânico, na altura com 21 anos, chegou rotulado de craque, mas na Luz pouco ou nada mostrou, despedindo-se três épocas e meia depois, com 24 jogos disputados e 2 golos marcados. Olhando para trás, o atual jogador da Sampdoria recordou a passagem pelas águias e lembrou o que correu mal.

"A alcunha de 'Cruyff dos Balcãs' colocou-me alguma pressão. Aos 17 anos fui para a Holanda. Era pretendido pelo Ajax e PSV, mas escolhi o Heerenveen, seduzido pela sua organização. Passei anos fantásticos com o Van Basten, o melhor treinador que tive. Depois, em 2013, chegou o que sempre quis. Escolhi o Benfica convencido pelo Rui Costa. Mas depois tive problemas com o treinador, Jorge Jesus. O Rui Costa queria construir o Benfica à minha volta, até me deu a camisola 10, mas com o treinador só houve problemas. A partir daí, comecei em queda livre: Mainz, Southampton, Anderlecht...", recordou, em entrevista ao 'Il Secolo XIX'.

A lição aprendida na Luz, diga-se, serviu para o futuro, especialmente no seu atual clube, a Sampdoria. "No início do ano estava na seleção e aqui estava a treinar bem, mas depois acabava por ir para a bancada. Claro que fiquei irritado. Mas se fosse há dois anos teria reagido de forma diferente, mas os erros que cometi no Benfica ensinaram-me muito", admitiu, referindo que a má fase já passou: "Estou feliz".

Por Fábio Lima
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.