Era Ronaldo começa hoje

Bola de Ouro chegou ontem a Turim: hoje faz novos testes de manhã e treino ligeiro à tarde

• Foto: EPA

Cristiano Ronaldo dá hoje os primeiros passos como futebolista da Juventus ao iniciar os trabalhos de pré-época em Continassa, centro de estágio da Juventus, onde será acompanhado por mais cinco companheiros que representaram as respectivas seleções no Mundial’2018. Ontem, às 18.30 italianas [menos uma hora em Portugal Continental], o jacto particular de Ronaldo aterrou no Aeroporto Internacional de Caselle, onde tinha cerca de 30 adeptos à sua espera.

Hoje, segundo Recordapurou, o internacional português, de 33 anos, será submetido de manhã a testes físicos, no sentido de perceber que tipo de treino será necessário fazer nos próximos dias, eà tarde, pelas 15 horas em Itália, Ronaldo fará, juntamente com os restantes companheiros – ver apoio – um treino ligeiro sob o olhar atento de Aldo Dolcetti, braço-direito de Allegri.

Recorde-se que Ronaldo não compete a nível oficial desde 30 de junho, dia em que Portugal foi eliminado do Mundial’2018, após perder 2-1 frente ao Uruguai nos ‘oitavos’ da competição. Agora, Ronaldo vai trabalhar esta semana com Aldo Dolcetti, até porque a comitiva da Juventus que participa na International Champions Cup só regressa no próximo domingo a Turim.

Refira-se ainda que a Juventus não divulgou o plano de treinos para os mundialistas que regressam hoje, preferindo manter segredo sobre o regresso ao trabalho de Ronaldo. Começou uma nova era na Juventus e o craque pode estrear-se no dia 12 de agosto, frente à equipa de reservas.

Sob a orientação atenta de Aldo Dolcetti

Face à ausência da comitiva da Juventus e do técnico Massimiliano Allegri – ainda se encontram nos Estados Unidos, ondedefrontam, a 4 de agosto, o Real Madrid em Maryland – será Aldo Dolcetti, assistente técnico de Allegri, a comandar o treino dos seis mundialistas que regressam ao trabalho no Continassa, centro de treinos da Juventus. Pela grande amizade e forte ligação profissional com Allegri, Dolcetti vai preparar Ronaldo para o arranque da Serie A seguindo os passos traçados pelo técnico da Juventus. Conhecido pelo trato afável e grande conhecimento físico e tático, Dolcetti é o braço-direito do técnico da Juve e acompanha CR7 nos primeiros dias.

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.