Técnico de 54 anos assinou por duas temporadas
O Veneza, que este ano subiu à Liga italiana de futebol, informou hoje que Eusebio Di Francesco vai ser o seu treinador para as próximas duas épocas.
"O Veneza anuncia que nomeou Eusebio Di Francesco como treinador da equipa principal. Di Francesco assinou um contrato de dois anos, até o final da temporada 2025/26", informou o clube do norte de Itália.
O técnico de 54 anos, que substitui Paolo Vanoli, que rumou ao Torino após levar à equipa à promoção, tem feito a carreira em Itália, tendo orientado Virtus Lanciano, Pescara, Lecce, Sassuolo, Roma, Sampdoria, Cagliari, Verona e Frosinone.
Como principais destaques, em 2015/16 conseguiu a qualificação histórica do Sassuolo para a Liga Europa, e na época 2017/18 levou a Roma ao terceiro lugar do campeonato, bem como às meias-finais da Liga dos Campeões, volvidos 23 anos da última vez.
Enquanto futebolista, começou no Empoli e terminou no Perugia, depois de ter passado por várias formações transalpinas, incluindo a Roma, tendo sido 12 vezes internacional italiano, apontando um golo.
Treinador do Nápoles analisa triunfo frente ao Sporting
Especialista Marco Ferreira analisa arbitragem de Danny Makkelie
Extremo consumou a reviravolta aos 56' e, quando já tudo parecia resolvido, central apareceu para fazer o 2-2 aos 90'
Leões estavam por cima e a ameaçar a reviravolta quando Höjlund bisou aproveitando erro do guarda-redes; Hjulmand quase empatou à beira do fim
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal