Centro de treino perto de Florença vai receber doentes infetados com coronavírus
A Federação italiana de futebol (FIGC) anunciou esta quinta-feira que o seu centro de treino em Coverciano, perto de Florença, será posto ao serviço das autoridades de saúde, para receber doentes infetados com o novo coronavírus.
Em comunicado, a FIGC revela que os diversos edifícios que compõem o centro de treinos, bem como os quartos de todo o complexo, que habitualmente recebem as seleções nacionais, estão disponíveis para as autoridades.
A Federação dispõe o seu centro mesmo para casos "de vigilância sanitária" ou para pessoas que "aguardem por uma hospitalização".
"A FIGC abre o centro de Coverciano aos italianos em dificuldade. Hoje não jogamos futebol, para começarmos de novo temos de vencer o jogo mais importante, contra o novo coronavírus", disse o presidente da Federação, Gabriele Gravina.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais 480 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 22.000.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
O continente europeu, com quase 260.000 infetados, é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, com 7.503 mortos em 74.386 casos registados até quarta-feira.
Em Portugal, registaram-se 60 mortes e 3.544 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que identificou 549 novos casos em relação a quarta-feira.
Dos infetados, 191 estão internados, 61 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram. Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 2 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 2 de abril.
Avançado da Cremonese em destaque
Médio francês de 26 anos pode estar de regresso à Premier League
Antigo médio italiano não esquece o momento em que percebeu que "estava para chegar uma superestrela"
Melhor exibição da época coloca Benfica em posição de atacar a qualificação europeia
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam