Federação italiana de futebol disponibiliza casa das seleções às autoridades

Centro de treino perto de Florença vai receber doentes infetados com coronavírus

• Foto: DR

A Federação italiana de futebol (FIGC) anunciou esta quinta-feira que o seu centro de treino em Coverciano, perto de Florença, será posto ao serviço das autoridades de saúde, para receber doentes infetados com o novo coronavírus.

Em comunicado, a FIGC revela que os diversos edifícios que compõem o centro de treinos, bem como os quartos de todo o complexo, que habitualmente recebem as seleções nacionais, estão disponíveis para as autoridades.

A Federação dispõe o seu centro mesmo para casos "de vigilância sanitária" ou para pessoas que "aguardem por uma hospitalização".

"A FIGC abre o centro de Coverciano aos italianos em dificuldade. Hoje não jogamos futebol, para começarmos de novo temos de vencer o jogo mais importante, contra o novo coronavírus", disse o presidente da Federação, Gabriele Gravina.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais 480 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 22.000.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu, com quase 260.000 infetados, é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, com 7.503 mortos em 74.386 casos registados até quarta-feira.

Em Portugal, registaram-se 60 mortes e 3.544 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que identificou 549 novos casos em relação a quarta-feira.

Dos infetados, 191 estão internados, 61 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram. Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 2 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 2 de abril.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.