Avançado da Fiorentina pode rumar à Juventus e elogia português
As palavras de afeto de Federico Chiesa em relação a Cristiano Ronaldo fazem crer que o avançado da Fiorentina vai mudar de ares no próximo verão face à cobiça da Juventus. Apesar de ter contrato até 2022, o clube de Turim está disposto a pagar 60 milhões de euros pelo avançado, autor de 5 golos e 7 assistências esta temporada.
A juntar a esta pretenção, Federico Chiesa confessou que Cristiano Ronaldo tem sido a sua inspiração, muito mais do que Lionel Messi. "Tive dificuldade em impôr-me, em dois ou três anos tive de lutar para conseguir algum tempo de jogo, pois o meu físico não estava tão bem desenvolvido quanto o dos outros jogadores da minha idade", revelou Chiesa à revista 'Undici'.
"Quando se tem 14 ou 15 anos, o futuro é muito incerto e pensei muitas vezes em desistir, mas a minha família sempre acreditou e, finalmente, eu também", disse o jovem de 21 anos.
"Quando não jogava, pensava 'vou jogar o próximo'. Trabalhar duro no treino acabou por valer a pena, foi um empurrão que me levou à Série A e agora faz-me melhorar semana após semana. É a mesma atitude de Cristiano Ronaldo. Ele não tem o talento de Messi, mas ganhou o mesmo número de Bolas de Ouro. É um profissional exemplar, que chegou ao topo e ficou por lá, focado em todos os detalhes", finalisou Chiesa.
Campeão italiano isola-se na liderança
Rossoneri colocaram-se a vencer com um golo do português (7'), permitiram a reviravolta (60' e 86') mas ainda foram a tempo de evitar estragos maiores (90'+3)
Jovem craque brasileiro elaborou lista de critérios para novo clube
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos