Os jogos da segunda mão da Taça de Itália vão realizar-se em 12 e 13 de junho, e a final em 17, poucos dias antes de recomeçar a Serie A, confirmou esta quinta-feira o ministro do Desporto.
"Pedi para que o futebol pudesse ser retomado com a Taça de Itália, com os três jogos a serem transmitidos em direto e em canal aberto, na RAI. Os dois jogos das meias-finais jogam-se em 12 e 13 de junho, e final será disputada em 17", revelou Vincenzo Spadafora, na rede social Facebook.
Após três meses de suspensão, devido à pandemia de covid-19, o futebol em Itália será retomado com a Taça, à porta fechada, sendo que a Juventus, do internacional português Cristiano Ronaldo, recebe o AC Milan, em 12 de junho, depois do empate 1-1 que se verificou em Milão, onde o avançado luso anotou o tento dos 'bianconeri'.
No dia seguinte, o Nápoles, que conta com o lateral português Mário Rui, vai defender, em casa, a vitória obtida no terreno do Inter de Milão, por 1-0, na primeira mão.
A final da 'Coppa de Italia' está marcada para 17 de junho, no Estádio Olímpico, em Roma.
Desta forma, o vencedor da Taça de Itália ficará definido antes de recomeçar a Serie A, que será retomada no fim de semana de 20 e 21 de junho, com os quatro encontros em atraso da 25.ª jornada: Atalanta -Sassuolo, Verona-Cagliari, Inter de Milão-Sampdoria e Torino-Parma.
A partir do dia 22 de junho começarão a ser disputadas as partidas da 27.ª jornada.
Os campeonatos de futebol de França, Escócia, Bélgica e dos Países Baixos foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália e Espanha. Portugal voltou à competição na quarta-feira e a Liga alemã regressou em 16 de maio.
Itália é um dos países mais afetados pela pandemia de covid-19, com 33.689 mortos e mais de 234 mil casos de infeção confirmados.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 385 mil mortos e infetou mais de 6,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 2,8 milhões de doentes foram considerados curados.
Avançado belga estava afastado há quatro meses por lesão
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Internacional belga foi formado no Anderlecht e chegou ao conjunto italiano em 2020
A empresa de investimento Exor, detida pela família Agnelli (Stellantis, Ferrari), sublinha que o clube não está à venda.
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos