Fiorentina mantém sonho europeu
Equipa viola totaliza agora 59 pontos, no sétimo posto, em igualdade com o Milan
Seguir Autor:
A Fiorentina manteve este sábado a candidatura a um posto de Liga Europa na próxima temporada, graças a um triunfo por 3-2 na receção à Lazio, numa partida 'louca' que abriu a jornada 36 da Serie A.
No Artemio Franchi, em Florença, os golos ficaram todos reservados para a segunda metade, todos eles marcados no espaço de 26 minutos. Entrou melhor a equipa da capital, com Keita Baldé a abrir as contas aos 55'. A formação de Paulo Sousa não desanimou e, uma dúzia de minutos volvidos, deu início a uma reviravolta que valeu três golos marcados em 10'. Khouma Babacar (67'), Nikola Kalinic (73') e Cristiano Lombardi (76' p.b.) foram os autores da vantagem viola, que acabou por ser 'ameaçada' com um golo de Alessandro Murgia, 81'. Ainda assim pese embora este tento, a Fiorentina manteve-se na dianteira até final e levou os 3 pontos para casa.
Contas feitas, a equipa viola totaliza agora 59 pontos, no sétimo posto, em igualdade com o Milan, que para lá de ter um encontro em atraso ainda detém vantagem no confronto direto na luta pelo sexto lugar, o último de acesso à Liga Europa. Quanto à Lazio, segue em quarto, com 70 pontos, podendo ver a Atalanta aproximar-se caso vença esta noite, precisamente ante o Milan.
Consulte o direto do jogo e os resultados da prova.