Fiorentina escorrega em casa e está mais longe da Liga dos Campeões

Empate com Verona deixa Paulo Sousa a cinco pontos da Roma

A Fiorentina, do português Paulo Sousa, foi este domingo surpreendida em casa pelo lanterna-vermelha Verona (1-1) e ficou mais longe dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, na 29.ª jornada do campeonato italiano de futebol.

Em Florença, a equipa comandada pelo técnico luso chegou à vantagem pelo argentino Zarate, aos 40 minutos, num lance com assistência do ex-portista Tello, mas concedeu o empate já perto do fim, aos 86, por Pisano.

Com este resultado, a Fiorentina manteve-se no quarto lugar, agora em igualdade pontual com Inter de Milão, e ficou a cinco pontos da Roma, terceira classificada, que venceu no terreno da Udinese por 2-1.

O bósnio Dzeko, aos 15 minutos, e Florenzi, aos 74, fizeram os golos dos romanos, enquanto o médio português Bruno Fernandes reduziu para a formação da casa, aos 85.

Numa semana em que se falou muita na imprensa italiana da possível saída do técnico Sinisa Mihajlovic, o AC Milan empatou a zero no campo do Chievo e vai terminar a ronda no sexto lugar, a seis pontos dos lugares de acesso à Europa.

Com uma vitória caseira sobre o Torino, por 3-2, o Génova deu um passo importante rumo à manutenção, colocando-se no 12.º lugar, oito pontos acima da zona de despromoção, enquanto o Carpi recebeu e venceu o Frosinone por 1-0, num duelo entre o penúltimo e o antepenúltimo, respetivamente.

Ainda hoje, o Nápoles, segundo classificado provisoriamente a seis pontos da líder Juventus, desloca-se ao terreno do Palermo, enquanto a Lazio recebe a Atalanta.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas