Verona vence AC Milan mas não evita despromoção
Carpi tem mais 10 pontos, uma diferença que o lanterna-vermelha já não pode anular
Seguir Autor:
O Verona viu hoje confirmada a despromoção à segunda divisão do futebol italiano, apesar de ter vencido o AC Milan, por 2-1, em jogo da 35.ª jornada, na qual a Juventus festejou o título no 'sofá'.
O AC Milan, que se manteve a seis pontos da Fiorentina (5.º), chegou à vantagem pelo francês Jérémy Mérez, aos 21 minutos, mas o Verona, 20.º e último classificado, empatou na transformação de uma grande penalidade, por Giampaolo Pazzini, aos 72, e conquistou os três pontos com um golo Luca Siligardi, de livre direto, aos 90+5.
Com este resultado, o Verona passou a somar 25 pontos, mas não evitou descida à 'Serie B', dado que o Carpi, que ocupa o 17.º posto, primeiro acima da zona de despromoção, tem mais 10 pontos, uma diferença que o lanterna-vermelha já não pode anular nas três jornadas que restam.
Um golo de Kevin Lasagna, aos 85 minutos, deu ao Carpi o triunfo que o deixa três pontos à frente dos lugares de descida e impôs uma derrota pouco preocupante para o Empoli. A equipa do português Mário Rui, que ficou no banco, segue em 11.º e está a salvo da descida.
(notícia corrigida às 22h06)