Inter 'chinês' ataca Yaya Touré

Nerazzuri contam com a ajuda do novo ‘irmão’ Jiangsu Suning para garantir médio do City

• Foto: Reuters

Com a chegada de Pep Guardiola ao Manchester City, há muito que a saída de Yaya Touré do clube inglês parece o único cenário possível – apesar de ter contrato até 2017 –, depois do desencontro de ideias que ambos tiveram no Barcelona. A China parecia o destino mais provável para o médio de 33 anos, mas o Inter ganha agora cada vez mais força, depois da compra de 68,5% da sociedade nerazzurra por parte da Suning, empresa chinesa também detentora do Jiangsu, clube que já havia sido apontado como um dos interessados no costa-marfinense.

Assim, segundo a imprensa italiana, seriam os chineses a contratar Yaya Touré, que seria depois emprestado ao Inter. Um aproveitamento do facto de ambos serem agora clubes ‘irmãos’, numa estratégia à qual o Man. City recorreu com Lampard – após ter assinado pelo New York City, o médio foi emprestado aos ingleses – ou o Red Bull Salzburgo também utiliza com o RB Leipzig – na última época, os austríacos cederam cinco jogadores aos alemães, e receberam dois em troca. A outra solução seria o Inter recorrer a um patrocínio para pagar o salário do costa-marfinense, que vê com bons olhos o reencontro com o técnico Roberto Mancini.

Éder e Felipe Melo

Mas a sinergia entre os nerazzurri e o Jiangsu Suning não deve ficar por aqui. O médio brasileiro Felipe Melo e o avançado Éder, também de origem brasileira mas internacional italiano, são dois jogadores do Inter apontados ao clube chinês, apostado em conquistar o título – neste momento é 3º, a quatro pontos do líder Guangzhou Evergrande. Nestes casos, tratar-se-iam de transferências efetivas, com a turma italiana a receber alguns milhões de euros para poder intervir no mercado – o defesa holandês Jeffrey Bruma (PSV), o médio italiano Candreva (Lazio) e o extremo argentino Lamela (Tottenham) são alguns dos alvos.

Por José Angélico
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.