Inter Milão contacta Barcelona e Real Madrid para cortar salários dos jogadores

Ideia é acertar uma estratégia em conjunto a aplicar por todos os campeonatos

• Foto: Getty Images

O cenário de cortes salariais no futebol devido à paragem forçada pelo coronavírus é cada vez mais provável e os clubes começam já a unir esforços para tentar lidar com este grave problema. Itália foi o primeiro país a assumir a possibilidade de forma clara e de lá para cá outros se seguiram, como por exemplo França, onde vários clubes avançaram já para um cenário de "despedimento parcial".

Nesse sentido, este sábado é notícia em Itália o facto do Inter Milão, por via do seu conselheiro delegado, ter contactado vários clubes europeus, incluíndo Barcelona e Real Madrid, para propor uma estratégia conjunta para lidar com o problema. Ao que refere o 'Il Giornale', a ideia italiana passa por uma redução de 30% nos salários, alguns deles milionários. Se a ideia seguir para a frente, o passo seguinte será negociar com os jogadores, algo que poderá ser bastante complexo.

Uma coisa é já clara: a interrupção dos campeonatos vai atingir forte as finanças do futebol mundial, seja nos clubes, ligas ou jogadores, com perdas de muitos milhões. E ainda não se sabe quando efetivamente a bola voltará a rolar...

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.