Internacional Champions Cup: Juventus bate Roma nos penáltis

Vecchia Signora e romanos empataram a um 90 minutos

O clássico do futebol italiano AS Roma-Juventus terminou este domingo empatado a um golo, em jogo integrado na International Champions Cup, mas a equipa de Turim superiorizou-se no desempate por penáltis por 5-4.

Na partida disputada em Foxborough, nos Estados Unidos, o ascendente da Juventus na primeira parte foi evidente, traduzido na posse de bola (60%) e pela supremacia em todos os indicadores do jogo, desde remates enquadrados com a baliza, cantos e oportunidades de golo.

Essa superioridade valeu um golo à Juventus, que abriu o marcador aos 29 minutos pelo avançado croata Mario Mandzukic, a dar a melhor sequência a um passe do lateral esquerdo ex-FC Porto, Alex Sandro, driblando o guarda-redes e rematando para a baliza deserta.

Na segunda parte, a AS Roma conseguiu equilibrar o jogo e até ter algum ascendente na parte final da partida, depois de ambos os treinadores introduziram várias alterações, mas o máximo que conseguiu foi anular a vantagem da Juventus graças ao golo do ponta de lança bósnio Edwin Dzeko, aos 74 minutos, ao empurrar a bola cruzada por Kolarov para o fundo das redes.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.