Jiang Lizhang com via aberta para liderar o novo Parma

Empresário chinês garantiu 60% do clube que luta pelo regresso à Serie A

• Foto: EPA

O novo Parma anunciou esta sexta-feira que o grupo chinês Desports, liderado por Jiang Lizhang, assumiu controlo acionista da equipa que está atualmente na Serie B (2.º escalão italiano), depois de ter 'renascido' em 2015 na sequência do falência do histórico clube que brilhou na Europa nos anos 90 da época passada.

Após depositar o valor previsto no acordo assinado em junho deste ano, que permite à empresa asiática - especializada em marketing e direitos desportivos, tendo adquirido os direitos de transmissão da Liga dos Campeões e da Liga Europa para a China entre os anos 2018 e 2021 - ficar com 60% do capital da sociedade Parma Calcio 1913, Jiang Lizhang é esperado em Itália a 15 de novembro para assumir formalmente a presidência do clube.

Em junho, a Desports adquiriu 30% do Parma e comprometeu-se em aumentar essa percentagem para 60%, um processo que fica agora concluído, permitindo a Jiang Lizhang estender a sua influência no futebol europeu, pois já é proprietário dos espanhóis do Granada a 100%.

Recorde-se que, depois da falência do clube que estava na Serie A, o novo Parma foi obrigado a recomeçar em 2015/16 na Serie D (4.º escalão italiano), garantindo de imediato a promoção. O mesmo aconteceu em 2016/17, época em que garantiu a subida à Serie B, competição na qual ocupa atualmente a 4.ª posição, com 20 pontos em 12 jornadas, apenas menos um do que o líder Palermo. Ou seja, está na luta pela terceira subida seguida, tendo à vista o regresso à elite do futebol italiano.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.