Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

João Cancelo aplaude contratação: «Ronaldo vai trazer mais qualidade»

Defesa português da Juventus diz que ainda não falou com o capitão da Seleção Nacional

• Foto: Juventus
A Juventus vai ter não apenas um, mas dois portugueses na próxima época, pois antes de garantir Cristiano Ronaldo o clube transalpino já tinha assinado com João Cancelo, proveniente do Inter. 

"É um prazer jogar com o Ronaldo, o melhor do Mundo, vai trazer mais qualidade e espero que continuemos a vencer juntos", começou por analisar o defesa, de 24 anos, que ainda não falou com o capitão da Seleção Nacional. "Não é um obrigação vencer mas sim competir pela Champions. Estão lá melhores equipas da Europa e a Juve é uma dessas equipas. Lá estaremos para competir."

Cancelo sabe bem o que é passar de Espanha para Itália. "São campeonatos muito diferentes. Espanha é mais técnico e Itália maistático. Em termos de dificuldades, dependem da adaptação. Eu adaptei-me bem tanto a um como outro. O italiano ajudou-me a melhorar a defender e estou a crescer como jogador", frisou. "OInter foi um clube muito importante que me deu alguma maturidade, algumaexperiência no campeonato italiano e agradeço por isso. Ambientei-me bem, naJuve há jogadores de muita qualidade, fui bem recebido e o trabalho está a ser bem feito."

Sobre os craques que vai encontrar na Juve e que admirava... "Há tantos, não sei… Dyabala, Douglas Costa, Higuaín. Cada um dá o seu trabalho. Chiellini também é muito bom. Todos são muito bons. Diferenças? São dois clubes grandes. A Juve tem dominado o campeonato italiano e por isso escolhi vir aqui para ganhar títulos e continuar", referiu, adiantando que ainda não falou muito com Allegri, o treinador.

O facto de o clube ter pago 40 milhões pelo seu passe traz-lhe mais responsabilidades. "Vou mostrar que valho esses 40 milhões. Porquê a Juve? Dependia muito do mercado, o Inter teve direito de compra sobre mim e a Juve chegou com força. É a equipa que me quis mais. E qualquer um sonha jogar numa equipa como esta..."

Cancelo não esquece o Inter-Juve em San Siro na época passada. "Foi o jogo mais bonito da minha carreira, com duas grandes equipas. Estava do outro lado, foi bonito de ser ver. Todos eufóricos com o jogo."

A Seleção Nacional foi também tema de conversa e o defesa lamentou não ter ido ao Mundial. "É competição muito bonita e com a qual quer um sonha", referiu, sem esconder a intenção de se afirmar na equipa portuguesa. "Quando escolhi vir para a Juventus foi porque aqui é mais fácil ir a Seleção. É um grande clube europeu."

O Benfica vai encontrar a Juventus este mês na International Champions Cup e o jogador diz que ainda não falou com "nenhum colega". "É o clube do meu coração e vai ser um momento especial, mas defendo a camisola da Juventus. Mas vai ser muito especial."

Sobre a final do Mundial, a preferência é clara: "Estou pela Croácia."
Por João Socorro Viegas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M