João Mário: «De Boer não teve tempo para trabalhar»

Médio comenta saída do treinador holandês

• Foto: Getty Images

Orientado por Frank de Boer em 14 jogos, João Mário considera que o treinador holandês não conseguiu demonstrar toda a sua qualidade no Inter. Com apenas cinco triunfos, o antigo líder do Ajax foi despedido e o internacional português fica agora à espera do novo técnico. "De Boer não teve tempo para trabalhar, foi uma situação difícil. Se uma grande equipa não tiver os resultados certos, então os treinadores são substituídos", observou o médio que chegou esta época a Itália, proveniente do Sporting, em declarações à rádio TMW.

João Mário referiu-se também ao facto de jogadores recentemente contratados, como Gabriel Barbosa – conhecido como Gabigol –, não terem tido ainda tempo suficiente para se adaptarem, como justificação para os fracos resultados da equipa: o Inter ocupa o modesto 9º lugar. "O Gabigol é um grande jogador, mas vir para a Europa depois de ter atuado no Brasil traz sempre dificuldades. Ele precisa de tempo para se adaptar a esta nova realidade, mas tem o talento", analisou o internaconal português de 23 anos, que soma 780 minutos (nove encontros) ao serviço da formação nerazzurra.

Pioli anunciado hoje

O processo de escolha do novo treinador terá ficado concluído ontem. Segundo a imprensa italiana, o eleito acabou por ser Stefano Pioli, de 51 anos, que orientou a Lazio nas últimas duas épocas. O anúncio só deve ser feito hoje, e Pioli poderá orientar o primeiro treino amanhã, depois de dois dias de folga. E quis o destino que a estreia do novo técnico de João Mário fosse contra o eterno rival Milan, no próximo dia 20.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.