João Silva na final da Taça de Itália de Primavera

Entella elimina Fiorentina e vai defrontar a Roma

• Foto: João Silva Facebook

O Virtus Entella está na final da Taça de Itália de Primavera e há um português que pode estar prestes a vencer o primeiro grande troféu da carreira. João Silva, central de 19 anos, é titularíssimo na formação transalpina e ainda esta quarta-feira atuou os 90 minutos contra a Fiorentina. O 4-3 final ditou a passagem à final onde o Entella medirá forças com a Roma.

João Silva é um defesa que atua preferencialmente com o pé esquerdo e está em Itália há três temporadas. Depois de ter passado pelos Sub-17 da Juventus, jogou nos Sub-18 da Udinese e no último verão rumou, por empréstimo, ao Entella, onde é figura da equipa Sub-20. Regularmente treina-se na equipa principal que milita na Série B.

Formado no Imortal de Albufeira, João Silva passou pelo Benfica, em 2012/13. Pepa, agora no Tondela, era adjunto de Luís Nascimento e nesse plantel havia outros jovens com muito potencial: o lateral direito Pedro Pereira, que deve deixar a Sampdoria para voltar à Luz, e ainda o avançado José Gomes, que esta época já foi utilizado cinco vezes por Rui Vitória.

João Silva tentará levantar a Taça de Itália de Primavera e repetir o feito alcançado na temporada passada por Pedro Delgado. O médio ofensivo festejou com as cores do Inter Milão um triunfo sobre a Juventus, ele que agora representa o Sporting.

Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0