Maria Sole Ferrieri Caputi será acompanhada pelas assistentes Tiziani Trasciatti e Francesca Di Monte
A italiana Maria Sole Ferrieri Caputi, que foi a primeira mulher a arbitrar um jogo na Serie A, vai liderar, esta terça-feira, na Taça de Itália, a primeira equipa de arbitragem inteiramente feminina.
Maria Caputi, que também já dirigiu esta época um jogo da Taça de Itália, estará desta vez acompanhada pelas árbitras assistentes Tiziani Trasciatti e Francesca Di Monte no jogo entre o Nápoles e a Cremonese, nos oitavos de final da prova.
Será o primeiro trio de arbitragem exclusivamente composto por mulheres no escalão principal, depois deste mesmo grupo também ter feito essa estreia na Serie B italiana, então em jogo entre o Frosinone e o Ternana, disputado em dezembro do ano passado.
É ainda expectável que Gianluca Rocchi, o responsável pela nomeação dos árbitros em Itália, venha, num futuro próximo, a atribuir a este trio de mulheres a arbitragem de um jogo da Serie A.
Em outubro, Maria Caputi, de 32 anos, tornou-se a primeira mulher a arbitrar ao mais alto nível no calcio, juntando-se à alemã Bibiana Steinhaus e à francesa Stephanie Frappart no pequeno grupo de mulheres que chegaram ao mais alto escalão em campeonatos masculinos.
Primeira vitória dos holandeses na fase regular
Italianos fazem o pleno à passagem da terceira ronda
Vincenzo Italiano não vai estar no banco no jogo de quinta-feira, para a Liga Europa
Como bateu Juventus por 2-0 em mais uma ronda da Serie A
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua