Benevento esteve a vencer em Turim, mas Higuaín e Cuadrado operaram a reviravolta
Depois de ter visto o Inter a empatar (1-1) com o Torino, a Juventus entrou esta tarde em campo a saber que poderia subir ao 2.º lugar da Serie A. Para isso, bastava ganhar ao Benevento, o que acabou por fazer, embora com dificuldades inesperadas, por 2-1, frente uma equipa que ainda não soma qualquer ponto.
A jogar em casa, os rivais do Sporting na Liga dos Campeões viram-se em desvantagem aos 19', na sequência de um golo de Amato Ciciretti, de livre. A surpresa em Turim acabaria por não se confirmaram porque, na segunda parte, o argentino Gonzalo Higuaín (57') e o colombiano Juan Cuadrado (65') operaram a reviravolta.
E como o Nápoles - Mário Rui estreou-se como titular e foi substituído aos 66' - não conseguiu melhor do que um nulo na visita ao Chievo, a Juventus acabou mesmo por se aproximar da liderança do campeonato, somando agora apenas menos um ponto do que os napolitanos.
Numa tarde marcada pela muita chuva - que obrigou mesmo ao adiamento do Lazio-Udinese -, destaque ainda para a vitória da Roma em Florença, por 4-2. Assim, a equipa da capital italiana também se aproximou do topo - tem 27 pontos, menos cinco do que o Nápoles, mas tendo ainda um jogo em atraso.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Extremo recupera de uma lesão muscular
Aos 40 anos, médio continua a mostrar que a idade é apenas um número
Ex-Manchester United em destaque no duelo da 3.ª jornada do campeonato
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele