Juventus busca o ‘tetra’ em casa do rival Milan

Num dos maiores clássicos do futebol italiano

• Foto: Reuters

Milan e Juventus repetem hoje um dos maiores clássicos do futebol italiano com a pentacampeã a jogar em casa do terceiro classificado com uma almofada de cinco pontos de vantagem e em busca da quarta vitória seguida no terreno do rival em jogos para a liga italiana.

Allegri deverá fazer algumas alterações em relação à equipa que defrontou o Lyon, recuperando o modelo tático com três defesas e cinco médios. Também no Milan, Montella prometeu fazer ajustes, apostando no regresso de Bacca para formar com Suso e Niang o trio de ataque.

As duas equipas estão em excelente momento na Serie A – o Milan soma cinco jogos sem perder (quatro vitórias e um empate); a Juventus leva quatro vitórias seguidas – e um dos aliciantes será o duelo entre a defesa do Milan (já sofreu seis golos em quatro jogos em casa) e o ataque da Juventus (apenas cinco golos em quatro jogos fora).

Donnarumma para sempre

O jogo coloca frente a frente dois dos mais emblemáticos guarda-redes da prova: o veterano Buffon (Juventus), de 38 anos, e o jovem Donnarumma (Milan), de 17. Este, já várias vezes apontado como herdeiro de Buffon na seleção italiana, confessou estar preparado para renovar com o Milan, ao qual jurou fidelidade. "A renovação está entregue ao meu empresário [Mino Raiola] e nem me preocupo com isso. Mas estou no clube do meu coração e quem sabe se não jogarei até aos 38 anos, como Buffon. E dentro de dez anos vejo-me como capitão da equipa", confessou.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.