Juventus dá a volta, vence dérbi e reforça liderança

Pentacampeões têm agora 7 pontos de vantagem sobre Roma e AC Milan, que se defrontam na segunda-feira

• Foto: Reuters

A Juventus deslocou-se este domingo ao terreno do Torino, onde venceu, por 3-1, passando a liderar o campeonato italiano, provisoriamente, com 7 pontos de vantagem sobre Roma e AC Milan, que se defrontam apenas na segunda-feira.

O pentacampeão italiano em título chegou a estar em desvantagem no dérbi de Turim, quando Belotti marcou para a formação da casa, aos 16 minutos, mas o avançado argentino Gonzalo Higuain liderou a reviravolta, com remates certeiros aos 28 e 82. Já nos descontos, aos 90+2, o médio bósnio Pjanic confirmou o triunfo.

Com este resultado, a Juventus passou a somar 39 pontos, mais sete do que Roma e AC Milan, que dividem o segundo posto e se encontram na segunda-feira na capital italiana, no jogo 'grande' da ronda.

Na quarta posição, em igualdade pontual com a Lazio, continua o Nápoles, que foi ao recinto do Cagliari golear por 5-0, cinco dias depois de ter vencido o Benfica, por 2-1, no Estádio da Luz, para a Liga dos Campeões.

Com o internacional português Bruno Alves a titular no centro de defesa da formação da casa, o 'festival' de golos começou aos 34 minutos, quando o belga Dries Mertens iniciou o seu 'hat-trick'. Em cima do apito para o intervalo, o eslovaco Marek Hamsik apontou o segundo.

Na segunda metade, o polaco Piotr Zielinski marcou o terceiro para os visitantes, aos 51 minutos, 'embalando' Mertens para mais 2 golos, aos 69 e 72 minutos.

Por seu lado, a Atalanta perdeu o 'comboio' do quarto lugar e deixou fugir napolitanos e romanos, após perder em casa com a Udinese, por 1-3, no resultado mais surpreendente da ronda até agora.

Os franceses Fofana e Thereau e o colombiano Zapata fizeram os golos dos forasteiros, que alcançaram um importante triunfo rumo à manutenção, enquanto o esloveno Kurtic fez o único tento da Atalanta.

No fundo da tabela da Serie A, o Palermo foi derrotado, em casa, pelo Chievo, por 0-2, e continua no último posto, agora a 5 pontos da salvação. Por seu lado, a formação de Verona subiu ao 9.º lugar.

Ainda hoje, o Inter Milão, do português João Mário, recebe o Génova, de Miguel Veloso.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.