Juventus insiste em João Cancelo

Campeão italiano está a negociar com o Valencia e Garay também pode mudar-se para Turim

• Foto: Paulo Calado

Os laterais-direitos portugueses parecem estar ‘na moda’. Depois da contratação de Nélson Semedo pelo Barcelona e do interesse avançado pelo Chelsea na aquisição de Cédric (Southampton), surgem notícias de negociações entre a Juventus e o Valencia por João Cancelo.

O interesse não é de agora e nem a chegada de De Sciglio (ex-Milan) ao plantel de Allegri parece ter esfriado os desejos da vecchia signora em garantir o internacional português, de 23 anos. A Radio Esport Valencia avançou que Cancelo já terá manifestado aos responsáveis do clube espanhol, ao qual está vinculado até 2021, a vontade em mudar-se para Turim e, segundo a mesma fonte, o acordo parece próximo.

O negócio deverá render 25 milhões de euros ao Valencia, mais 10 do que o emblema espanhol pagou ao Benfica em 2015, e permitirá à Juventus libertar Liechsteiner, internacional suíço pretendido pelo Wolfsburgo.

Jorge Mendes é a chave

As conversações passam por Jorge Mendes, agente de João Cancelo e homem de confiança de Peter Lim, proprietário do Valencia. O empresário português discute os valores da transferência com os responsáveis da Juventus e em cima da mesa encontra-se ainda o nome de Garay. Allegri procura colmatar a saída de Bonucci para o Milan e o central argentino de 30 anos agrada ao técnico italiano.

O Valencia aguarda pelo desfecho, pois só depois de realizadas as vendas é que terá meios para atacar o mercado. Daí que a Juventus procure incluir jogadores no acordo, nomeadamente Tomás Rincón, médio-defensivo de 29 anos. Mario Lemina, também dos quadros dos italianos, é outros dos nomes que agrada a Marcelino, novo técnico da equipa che.

O entendimento não deverá ser complicado, até porque as relações são estreitas entre os dois clubes, os quais já acertaram neste verão a transferência do guarda-redes brasileiro Neto para o Mestalla, por 6 milhões de euros.

Bernardeschi "emocionado"

Entretanto, a Juventus oficializou a contratação de Federico Bernardeschi à Fiorentina por 40 milhões de euros (pagos em três anos), num negócio que poderá render ainda mais 5 milhões à turma viola. O médio de características ofensivas, de 23 anos, assinou um contrato por cinco anos e mostrou-se emocionado por este novo desafio na sua carreira.

"Há muitas emoções neste momento na minha cabeça. Tenho de agradecer esta receção fantástica. Tantas pessoas a saudarem-me... É incrível! Agora só penso em colocar-me à disposição do míster Allegri para começar a jogar com esta camisola", sublinhou Bernardeschi, que vai jogar agora ao lado do ídolo Buffon: "Não é só para mim, ele é um mito!"

Por Aurélio de Macedo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Itália

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.